Pet - como viajar de carro com ele?

artigo publicado em 06/06/2016



voltar

"Viajar é um prazer para você, seus amigos e sua família... E que tal levar seu Pet?"

 

 

VOCÊ VAI VIAJAR COM O SEU PET?

É esse o seu caso? A companhia do seu pet favorito com certeza deve trazer muita satisfação! Ele é o parceiro de brincadeiras, de caminhadas ao final do dia e como muitos dizem, seu melhor amigo. Então, logo na hora de curtir um pouco a vida numa viagem tão esperada, o seu parceiro de todas as horas não poderá acompanhá-lo? Ficar sozinho em casa ou hotel... De jeito nenhum!

Por isso, selecionamos dicas, que poderá tornar realidade a ideia de levar seu pet junto. Será uma viagem inesquecível com o seu melhor amigão!

 

 

DICAS PARA VIAJAR COM SEU PET

É preciso avaliar e entender os possíveis desconfortos que seu cão, poderá sentir durante uma longa viagem de carro. Depois, tome medidas práticas para acostumá-lo:

  • Passeie de carro com ele todos os dias e durante um pouco mais de tempo a cada dia, recompensando-o no final com petiscos e carinho. Isso vai acostumar seu instinto a enfrentar a viagem com mais naturalidade.
  • É preciso tomar medidas para proteger seu pet durante a viagem. Isso ajudará você a ficar mais tranquilo ao volante, e vai aumentar a proteção do pet em momentos onde for preciso frear com mais intensidade. Não existe nenhuma lei de trânsito que o obrigue a utilizar equipamentos específicos; portanto, faça o que estiver ao seu alcance nesse sentido.
  • Existem cadeiras apropriadas e cintos de segurança para acoplar em seu automóvel( de acordo com o porte do seu animal) para vender em casas especializadas. Essa é uma dica muito  importante, pois, seu pet estará viajando tão seguro quanto você.
  • Muitos pets aceitam viajar dentro de caixas transportadoras adequadas. Porém, algo que se pode fazer desde já para que ele se acostume aos poucos e não dê vexame no dia de entrar no carro é deixar a caixa aberta próxima, para que ele vá se acostumando com a ideia.
  • Uma dica importante é não deixá-lo colocar a cabeça para fora durante a viagem. Isso é tanto uma infração de trânsito como prejudicial ao pet. Seria ruim para ele, pois o vento forte da viagem de carro pode inflamar seus ouvidos e causar ressecamento da córnea.
  • Preocupe-se também com condições de viagem como temperatura e incidência de claridade. Então, não deixe que o sol  incida sobre o pet todo o tempo. Também certifique-se de que a temperatura esteja agradável não só para você, mas para ele também. Uma sugestão dada por aqueles que gostam de viajar com o pet é: horasnão viaje em do dia quando o trânsito está muito intenso, a não ser que o ar condicionado do carro seja suficiente para não permitir que ele fique agitado.
  • Procure fazer paradas a cada duas ou três horas para que o pet respire um pouco de ar fresco junto com você.
  • Para que não ocorram fugas inesperadas, confira antes de sair de casa se você está levando coleira ou guia.
  • Os animais também podem sentir ânsia de vômito em viagens, assim como nós. Uma boa sugestão nesse sentido é não permitir que eles tomem água demais durante a viagem.
  • Gatos costumam ser mais assustados quando ouvem ruídos estranhos. No caso deles a caixa transportadora é indicada mais do que no caso de alguns cães. Mesmo que ele se assuste, o tamanho pequeno da caixa provê um espaço compacto onde ele se sentirá mais protegido caso algo diferente ocorra.

 

 

NÃO DEIXE SEU PET EM CASA

Se ao ler esse artigo, você ficou mais animado com a ideia de levar seu pet junto da próxima vez que for viajar, faça isso! Converse com os amigos que já os levaram junto, perguntando o que deu e o que não deu certo.

Pesquise mais sobre o assunto. Caso já levou o pet junto e tem sugestões adicionais às que descrevemos aqui, convidamos você a compartilhar suas experiências, seja na caixa de comentários ou em nossa página no Facebook. Será um prazer saber como foi sua viagem!



Recomendados para você

Receba promoções em seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 leitores e receba preço de viagens em promoção, artigos e notícias sobre turismo alternativo.

Publicidade