Malas de viagem – o que levar em uma viagem carro?

artigo publicado em 06/06/2016



voltar

O dia da viagem se aproxima! A revisão do carro ficou pronta; as férias começam daqui a 3 dias; a família tá animada pra colocar o pé na estrada; as responsabilidades vão ficar pra trás, pelo menos por um tempo; a diversão é garantida!

Todos esses temperos tornam uma viagem de carro ainda mais emocionante. Mas viajar sem planejar direito o que você vai levar não é uma ideia muito boa. Nesse sentido, saber o que levar na mala faz muita diferença, e hoje viemos com um artigo todo especial para você.

Aqui você não fica sabendo apenas onde ir, como ir e quanto gastar para ir. Queremos que sua viagem de carro seja marcante na vida e lhe traga agradáveis lembranças no futuro. Por isso, pegue papel e caneta ou seu tablet e comece a planejar os itens que você não pode esquecer. Para facilitar, vamos dividir os itens em preferenciais, essenciais e opcionais.

Malas de viagem – leve em conta suas preferências

É claro que muita coisa que vai para dentro de nossas malas de viagem tem o seu valor. Mas de nada adianta arrumá-las se não pensamos em nossas preferências. Cada um tem suas preferências, em especial quando pensamos nos ambientes diferenciados onde vamos durante a viagem.

Por isso, elaboramos uma lista de perguntas que pode ajudar você a lembrar de coisas importantes na hora de abrir a mala:

  • Você é amigo inseparável de seu travesseiro? Ou divide esse ‘amor’ com as opções que vai encontrar em hotéis ou nas casas por onde se hospedar? A pergunta fatídica é: ele cabe nas suas malas de viagem?
  • Roupa de banho é um item que precisa ter opções. Principalmente quando viaja pela praia, você precisa ‘dar um tempo’ na molhada e ‘investir na seca’ na hora de um banho duplo de praia no mesmo dia.
  • O protetor solar (ou bronzeador) muitas vezes é adaptado às suas preferências, ou necessidades. Portanto, não se esqueça de colocá-lo na mala! Lembre-se de que são várias marcas e não achar a sua por onde você viajar de carro pode irritá-lo, estragando suas férias!

Malas de viagem – o essencial não pode ser esquecido

O mais essencial em matéria de conteúdo para suas malas depende muito do tipo de viagem que fará. Há itens essenciais a quem vai para zonas rurais, para o litoral ou acampar. Vamos a algumas dicas?

  • NA PRAIA

Roupa de banho, chinelo, protetor solar (ou bronzeador), óculos de sol, etc.

  • ACAMPAR

Um bom repelente, roupas de cama suficientes, remédios com ou sem prescrição médica, etc.

  • VISITAR A FAMÍLIA

Não se esqueça de jeito nenhum o dispositivo onde vai tirar fotos, seja ele câmera, smartphone ou tablet. Aproveite para levar um presente para aquela pessoa querida que você não vê há tanto tempo.

  • CONHECER OUTRO PAÍS

Nunca se esqueça de que você não está mais no Brasil. Por isso, ter moeda brasileira no bolso pode dar mais dor de cabeça do que ajudar. Então a mala deve ter, sim, pelo menos uns trocos da moeda local, em especial se você não pode cambiar no Brasil antes de viajar de carro.

Como deu para perceber, para saber o que é essencial, você precisa gastar tempo imaginando-se dentro de seu carro na estrada, ou nos lugares por onde planeja passar. Feito isso, o plano para preencher as malas se torna mais real.

 

Malas de viagem – quais itens serão uma boa opção?

Existem viagens específicas que pedem itens mais exclusivos. Por exemplo, digamos que sua viagem ao Chile tem como um dos principais objetivos visitar o Deserto do Atacama e observar o céu noturno. Se esquecer de levar a luneta ou o telescópio na mala quando você os comprou justamente para isso pode fazê-lo morder-se raiva chegando lá ou dar vontade de voltar no caminho mesmo!

Outro caso seria o de você estar pensando em acampar, não trazer seu mosquiteiro e sentir as agonias dos mosquitos à noite não deixando você dormir.

Pelos motivos que você acabou de ler ou outros, é bom se sentar e planejar com cuidado o que levará em suas malas de viagem. Se refletir no que é preferencial, essencial e opcional para você, é muito provável que você se esqueça de pouquíssimos itens, ou de nenhum. Só alegria na viagem!



Recomendados para você

Receba promoções em seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 leitores e receba preço de viagens em promoção, artigos e notícias sobre turismo alternativo.

Publicidade