Caldas Novas de carro – Como, quando e onde ir?

artigo publicado em 07/06/2016



voltar

Quando ouvimos falar do município goiano de Caldas Novas, ficamos imaginando como deve ser, conhecer pessoalmente a Maior Estância Hidrotermal do Mundo!

A sensação de visualizar de perto águas que brotam da pedra com temperatura variando de 40 a 70 graus Celsius é única. Surge logo a vontade de visitar a região . Você pensa em ir de carro, mas fica preocupado em como ir até o local, quando seria a melhor época e nos melhores lugares para visitação. Esse artigo chegou na hora certa para te ajudar a traçar sua próxima viagem – Caldas Novas, GO!

COMO CHEGAR A CALDAS NOVAS

A facilidade de visitar um município quase no centro territorial do Brasil, aumenta o atrativo pela região. Veja o cálculo de distância entre algumas cidades grandes e Caldas Novas logo abaixo:

  • São Paulo – aproximadamente 765 km
  • Uberlândia – aproximadamente 180 km
  • Goiânia – aproximadamente 165 km
  • Belo Horizonte – aproximadamente 700 km
  • Brasília – aproximadamente 300 km

Porém, o que você talvez queira seja uma dica mais assertiva, não é mesmo? Veja então, alguns trechos por onde você pode chegar na cidade com mais visitantes curiosos dos últimos anos.

  • Araçatuba, SP – Caldas Novas: 583 km (BR 497, BR 153)
    Sentido: Itumbiara.
  • Campo Grande, MS – Caldas Novas: 927 km (BR 060, BR 153)
    Sentido: Rio Verde.
  • Montes Claros, MG – Caldas Novas: 772 km (BR 365, BR 050)
    Sentido: Paracatu.
  • Cuiabá, MT – Caldas Novas: 1.019km (BR 364, BR 452, BR 153, BR 490)
    Sentido: Rio Verde.
  • Ribeirão Preto, SP – Caldas Novas: 454 km (BR 050, MG 223, MG 413, GO 139, GO 309, GO 540)
    Sentido: Uberlândia.
  • Londrina, PR – Caldas Novas: 826 km (BR 153, BR 364, BR 365)
    Sentido: Itumbiara.
  • Campinas, SP – Caldas Novas: 671 km (BR 050, MG 223, MG 413, GO 139, GO 309, GO 540)
    Sentido: Uberlândia.

 

ÉPOCAS PARA VISITAR CALDAS NOVAS

Caldas Novas é um destino muito procurado pelos viajantes, possui diversos pontos atrativos em diferentes épocas do ano. Analisando, quando seria a melhor época para conhecer a região?

 

  • UM LUGAR TRANQUILO

Se você quer ficar num ambiente de maior tranquilidade, a dica de muitos viajantes é visitar a região entre segunda a quinta-feira, evitando a época de férias da maioria – virada do ano e o mês de julho.

 

  • VAI CURTIR O SOL?

Bem, Caldas Novas é quente o ano todo. Mas no mês de setembro as temperaturas chegam aos níveis mais elevados do ano. Já próximo da virada do ano, como nos meses de dezembro e janeiro, chove bastante. Mas como as piscinas hidrotermais tem uma temperatura quente, fica muito agradável visitá-las.

 

  • CLIMA AMENO

Caso você goste de viajar nas épocas em que o clima seja mais ameno, recomendamos o mês de Maio – em geral o mais agradável do ano. As máximas podem ultrapassar os 35º, mas são raras. E um pouco de chuva e a brisa da noite tornam a visitação muito aconchegante.

 

  • DIVERSÃO

Se você deseja diversão e muita curtição com a família e os amigos, inclua no trajeto uma visita ao Hotpark – o famoso parque aquático do Cerrado. Visite o site para conhecer fotos e agendar sua visita comprando ingresso antecipadamente.

LUGARES PARA VISITAÇÃO

Como já estamos falando um pouco de lugares pra você conhecer, selecionamos dicas especiais para aumentar seu desejo de conhecer a região de Caldas Novas. Veja abaixo se algum desses destinos chama a sua atenção:

 

  • Lago de Corumbá

Fonte de abastecimento da Usina Hidrelétrica de Corumbá I, o local reúne muitos amantes da prática de esportes. O enorme espaço de mais de 60 quilômetros quadrados garante a sua diversão. Há vários tipos de passeio, pesca do tipo esportiva e bares na beira do lago.

  • Parque Estadual Serra de Caldas

As abundantes cachoeiras na região desse parque atraem muitos visitantes. Com seu surgimento na década de 70, teve como objetivo principal proteger a área onde a natureza repõe o lençol termal tão famoso encontrado lá. As trilhas de Cascatinha e Paredão permite que você conheça mais de perto a flora e a fauna do Cerrado.

 

  • Lagoa quente de Pirapitinga

Imagine mergulhar numa lagoa onde a temperatura pode passar dos 55 graus? O local, visitado por turistas do mundo todo, é maravilhosamente composto, é bem preparado para a visitação dos que viajam carro em busca de aventuras na natureza!

 

Caldas Novas é um lugar acessível, com amplo contato com a natureza intocada e estruturado com diversas opções de lazer. É o lugar para você viajar nas próximas férias! Quer algumas dicas para arrumar suas malas ainda hoje? Clique aqui.

E depois de sua viagem, envie para nós as suas fotos!



Recomendados para você

Receba promoções em seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 leitores e receba preço de viagens em promoção, artigos e notícias sobre turismo alternativo.

Publicidade