Honda Goldwing: Viajar com a limousine das motos.

artigo publicado em 17/08/2016



voltar

Honda Gold Wing, viajar com a limousine das motos

 

A primeira coisa que eu penso quando olho para essa moto, toda vez que me deparo com ela em um evento, é que eu adoraria ter uma para cruzar a américa inteira até os Estados Unidos. Passagens confortáveis de avião parecem desperdício de dinheiro quando eu vejo uma maravilha da engenharia como essa, que proporciona tanta coisa em uma única moto. São tantas as vantagens e benefícios que terei que me organizar muito bem para lhe convencer, que esta moto é simplesmente fantástica para cruzar o mundo!

                   

Puro conforto

Sim, esse bloco de aço de 380kg proporciona o mais puro conforto que você já vai experienciar na sua vida. Essa máquina de 1,800cc, com o motor de um carro de médio porte entrega para você a adrenalina e vantagens de estar em cima de uma moto, tais como evitar pedágios e cortar o trânsito (se você tiver com disposição) e ao mesmo tempo entrega todo o luxo e conforto que você, teria dentro de um carro.

Você deve estar pensando sobre o peso que eu acabei de citar e a dificuldade dela de andar no trânsito. Não se preocupe, essa limousine das motos possui o seu centro de gravidade super embaixo, tornando-a  um pouco ligeira para o seu tamanho e peso. 

Essa máquina de cruzar territórios,  possui um sistema eletrônico de calibragem de pressão de suspensão com 26 níveis, oscilando desde o mais macio até o mais rígido. Permitindo se adaptar ao asfalto que for encontrar, desde ruas de bairros até as melhores  rodovias do país. Conta também com um sistema eletrônico de suspensão que chamamos de "anti-dive", que suaviza a descida das bengalas nas retrações e extensões que o asfalto causam, tornando quase nula a trepidação do guidon e a sensação de peso da moto.

Sem contar os sistemas de aquecimento de banco e manopla que os modelos mais novos tem para oferecer, o que torna mais fácil ainda a vida do nosso motociclsita tropical, que não vai pegar frio bruto o suficiente para neutralizar o aquecimento de nosso limousine. Já com o banco aquecido posso avisá-lo, que se você espera um banco de moto convencional, você está muito enganado. Nossa querida goldwing oferece um banco largo e macio, com encosto para lombar para piloto e garupa e ainda oferece apoio para os braços para o caroneiro. Sua carona nunca mais terá do que reclamar em relação ao conforto que uma motocicleta pode oferecer.  Essa moto tem até dois porta-luvas na parte interna da carenagem para guardar coisas de rápida necessidade no meio da sua viagem; mesmo que de repente você precise pagar algum pedágio, as moedinhas irritantes não irão mais para o fundo do seu bolso para te atormentar no próximo pedágio.

 

Viajando

Não cansado de elogiá-la sem nem sequer ligar a moto, terei que iniciar o motor de 1,800cc que entregará uma vibração que vai fazer você se sentir dentro de um porsche, só que dessa vez mais perto do motor. O sistema de som que fornece rádio, conector usb para pen drive, mp3 e celular se torna até um desperdício perto do ronronar do bloco de aço que parece que tem fome debaixo de você. Não que o som não seja bom, visto que em velocidade de cruzeiro de 120km/h ele se mantém nítido e compreensível, mesmo usando capacete. Chega de falar da moto parada e vamos para a minha pergunta: O que a Goldwing pode me facilitar e oferecer durante a minha viagem?

As respostas são muitas para nossa querida limousine das motos, a goldwing.

Oferece piloto automático eletrônico que mantém a sua velocidade constante na rodovia, o que lhe poupa o esforço de segurar o guidon com muita garra, pois ele tem sistema de enrigecimento de guidon e ainda consegue manter a segurança na viagem, que ao apertar freio ou embreagem desativa a aceleração eletrônica. Ela é tão automática que até se você fizer uma curva com a seta ligada, ela irá desligar a seta sozinha quando você desenclinar a moto. Mesmo que você precise freiar em uma situação que você acabou correndo algum risco, a moto conta com o clássico sistema ABS (antilock brake system) e o dual CBS (combined brake system) que entregará o maior potencial de frenagem possível.

Acabou? Não

Nossa limousine das motos ainda tem mais e mais. Ela entrega para você um sistema de GPS que vai te poupar o trabalho de ficar decorando rotas ou até mesmo ter que ficar parando para se certificar de que não errou a entrada para a cidade que estava planejando viajar. Mesmo que você se perca um pouquinho por qualquer descuido, ela consegue possuir magníficos 25 litros de tanque, que ajudam a não tornar constrangedor ter que ficar parando toda hora para abastecer, já que ela possui um motor do tamanho do motor de um carro, o que não difere no valor da gasolina. A moto chega a fazer 11 km/l se você estiver afim de torcer o cabo um pouco mais nas viagens, ou se resolver pegar um pouco mais leve, entrega os 16km/l de um carro popular, porém, com o som de carro esportivo. Fazendo as contas básicas, você conseguirá rodar de 275 kms à 400 kms com um tanque, já contando com a reserva. Você vai achar que durou pouco, por quê a moto lhe entrega tanto conforto que você não se sente cansado de estar encima dela, sentindo necessidade de parar apenas realmente para abastecer, comer e fazer suas necessidades.  não se preocupe em estacionar de frente nas vagas de carro nos estacionamento dos postos que você for parando, primeiro por quê a moto vem com sistema eletrônico de ré, o que facilitar trazer os 380kg para trás quando for sair. E a outra parte é que você vai precisar de espaço pelo tanto de gente que vai tirar foto ao lado dessa máquina magnífica. Todo piloto de goldwing consegue relatar com certeza a quantidade de adultos que se transformam completamente em pequenas crianças como se estivessem olhando um expositor de doces ao lado dela, principalmente se você estacionar com o rádio ligado, coisa que surpreende até os mais reclamões dos problemas que uma motocicleta pode enfrentar. Pois a moto além de extremamente funcional, consegue entregar uma beleza sem igual. Seu porte gigantesco somado com as peças cromadas que compõe o corpo dela e as carenagens que barram todo e qualquer vento que for te atrapalhar no caminho fornecem um formato bruto e robusto que deixa muita moto grande parecendo uma moto de brinquedo.

Conclusões

Se você ama viajar longas distâncias, mas longas distâncias mesmo; se você pretende ir do Brasil ao Chile, essa é a moto que entregará tudo que você precisa. Se você não tiver garupa, você estará super bem acompanhado de um sistema de som sensacional que irá te acompanhar. E se você tiver garupa, você poderá viajar com a cabeça tranquila por saber que a moto que você escolheu não pecará em nenhum aspecto que poderá decepcionar sua amada; e entregarão piloto e co-piloto com disposição à 100% aonde quer que seja, e independente de qual tenha sido a distância percorrida para chegar.



Recomendados para você

Receba promoções em seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 leitores e receba preço de viagens em promoção, artigos e notícias sobre turismo alternativo.

Publicidade