Dez lugares para viajar de moto pelo Brasil - Parte 1

artigo publicado em 14/06/2016



voltar

Pensando em viajar de moto pelo Brasil? Então esse post é para você!

Hoje vamos conhecer os dez melhores lugares para viajar de moto pelo Brasil e aproveitar suas férias conhecendo, vários pontos turísticos e lindas paisagens. Quem curte viajar de moto sabe muito que, além do destino, o trajeto é de fundamental importância já que faz parte da experiência de liberdade que somente uma viagem de moto traz. Desde as condições da estrada, roteiros mais tranqüilos ou mais radicais, bonitas paisagens, asfalto ou terra, tudo isso é importante para o planejamento do motociclista. Por isso no post de hoje, separamos dez lugares, para você que é amante do motociclismo de viagem.

Top 10: Roteiro Maceió a Maragogi - Alagoas

No top dez, aparece o estado de Alagoas, mais especificamente rumo a Maceió com destino a Maragogi, esse permite percorrer todo o litoral alagoano, repleto de belezas naturais e muito vento. Já em Maragogi, que é um dos principais pontos turísticos do estado de Alagoas, você pode visitar as suas oito praias: Maragogi, Dourado, Peroba, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Burgalhau e São Bento, que compõe os seus 22 km de litoral que é de uma beleza inesquecível.

Top 9: Rota do Sol/ Natal a Praia da Pipa - Rio Grande do Norte A Rota do Sol é um destino muito conhecido dos motociclistas, trata-se de uma estrada que leva você da Praia de Ponta Negra, que fica no litoral Sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte, até a praia de Pipa. Durante o roteiro você por belíssimas praias, entre elas: as praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta, cada uma mais linda que a outra. Muita atenção motociclistas na estrada, pode ser traiçoeira para quem tem pouca experiência. Há muitos trechos estreitos e animais na pista.

Top 8:  Linha Verde - Bahia

Essa é uma estrada super turística da Bahia, ela liga a cidade de Salvador as todas praias do litoral norte do estado e levará você, até a divisa com Sergipe. Por todo o caminha existem belos cenários e a estrada está em ótimas condições, já que é privatizada. Essa viagem pela Bahia oferece todos os tipos de roteiros. Incluindo as trilhas, vilas de pescadores tipicamente nordestinas, modernos resorts, praias e mais praias e muita comida Baiana. Você também poderá visitar a famosa Praia do Forte, que é uma antiga vila de pescadores, que já possui hotéis e resorts de luxo e é considerada, um dos, principais pontos turísticos da Bahia.

 

Top 7: Estrada Real – Roteiro de Minas Gerais ao Rio de Janeiro

Esse roteiro para viajar de moto, é conhecido como caminho do ouro, apelido que partiu do seu verdadeiro nome, não menos ostentoso de Estrada Real. Você sairá da cidade de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais e segue até o caís de Paraty, que fica no estado do Rio de Janeiro. Esse é um roteiro muito conhecido dos motociclistas viageiros, se você é um motociclista com alguma experiência, já deve conhecer ou já ouviu falar bastante dessa viagem. A estrada é de excelente qualidade e com muita natureza em volta, o que a torna preferida para uma deliciosa viagem de moto.

 

Top 6:  Paraty - Rio de Janeiro

Saindo da capital do Rio de Janeiro para o lado oeste, você chegará a cidade litorânea de Paraty. Por uma estrada cheia de história e lindos lugares pelo caminho. Angra dos Reis e as praias de São Gonçalo e Prainha que oferecem paisagens e tirar o fôlego. Roteiro recomendadíssimo!

Top 5:  Via Serrana - Rio Grande do Sul

O trecho da Via Serrana compõe parte da BR-116 e compreende Porto Alegre, Nova Petrópolis, Pelotas e Caxias do Sul, além disso, também dá acesso a Gramado e Canela. Então já dá para imaginar o nível de beleza que te espera? Mais conhecida como rota romântica, as paisagens dessa estrada são repletas de vales e lindas cidades, no estilo Europa brasileira.

 

Top 4:  Estrada Rio-Santos - Rio de Janeiro a São Paulo

Se você ainda não conhece esse roteiro, tem que conhecer urgente! A estrada Rio-Santos é a estrada mais conhecida do Brasil porque liga os estados do Rio de Janeiro ao Litoral Paulista. Pelo caminho há varias cidades litorâneas como Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Guarujá, ou seja, sem limite de beleza. Essa estrada não é a única que dá acesso a esses locais, mas é a preferida pelas suas serras com vista para o mar que são de tirar o fôlego.

 

Top 3:  Roteiro de Sana a Petrópolis - Rio de Janeiro

Essa é a famosa Estrada das Hortências, que liga Teresópolis a Petrópolis, duas importantes cidades do Rio de Janeiro para quem gosta de festa e cerveja gelada. As paisagens são lindas e é passagem garantida por Itaipava e Nova Friburgo, podendo chegar à cidade de Sana, na Serra de Macaé, o chamado paraíso das águas, com suas belíssimas cachoeiras e muita natureza disponível para a sua viagem.

 

Top 2: Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina

Essa é uma das estradas mais procuradas por quem gosta de viajar de moto porque ela é a que passa pela Serra do Rio do Rastro. Viajando de moto por essa serra você se depara com muitas descidas e curvas que desafiam os motociclistas a cada metro de pista. Essa estrada liga Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, na serra catarinense, apresentando lindas paisagens com muita natureza e cachoeiras incríveis.

Top 1:  Santos - São Paulo

Esse trecho é famoso por ser uma viagem rápida, que leva por volta de uma (1) hora, sobre uma estrada que está em excelente estado e possui muitas curvas e descidas de serra de tirar o fôlego. Passa pelas cidades litorâneas e em vários trechos pela mata atlântica. Roteiro preferido dos motociclistas por ser seguro, rápido e completo entre mata, serra, praia, decidas, curvas e subidas com paisagens privilegiadas.

 

Pois bem, aí você pode ver que existe opção para todos os gostos, regiões e disponibilidade de tempo e dinheiro.

 Agora é só escolher o roteiro e botar a moto na estrada. Boa viagem!



Recomendados para você

Receba promoções em seu e-mail

Junte-se a mais de 20.000 leitores e receba preço de viagens em promoção, artigos e notícias sobre turismo alternativo.

Publicidade